FÓRMULA FUSCA BRASIL PASSA PELO CENTRO-OESTE E DEIXA SUA MARCA
- agenciagrecom
- 18 de jun.
- 3 min de leitura
A segunda etapa da Fórmula Fusca Brasil foi realizada na Cidade Morena, a bela Campo Grande (MS), mais uma vez em parceria com a Fórmula Truck. Bebendo da competitividade e adrenalina da categoria mãe, os Speed Fuscas deram um verdadeiro show e empolgaram o público presente.
A programação começou ainda na sexta-feira, com a chegada dos carros ao Sunset Growler, um bar tradicional no eixo central da cidade. Lá aconteceu o já consagrado Encontro Speedmax Fórmula Fusca de Fuscas e Amigos. Assim como em Cascavel, o evento promoveu um happy hour com clubes de Fuscas locais — desta vez, com o apoio do clube Velhos Clássicos 67 de Campo Grande. A noite foi marcada por histórias, curiosidades e pela aproximação do público com a exposição dos Speed Fuscas e mais de 40 clássicos que lá estiveram.
SÁBADO: DESAFIOS E SURPRESAS
No sábado, dia da primeira corrida do fim de semana, o calor tradicional de Campo Grande reapareceu após dias atípicos de frio, exigindo mais dos acertos das equipes. A grande surpresa foi a ausência de Enzo Ranieri, vencedor das duas primeiras provas do campeonato, que teve um problema na alavanca de câmbio ainda na saída dos boxes para o grid.
Com isso, Marcelo Tizzot aproveitou a oportunidade e venceu na categoria AP. Já na EA111, o paulista Cristiano Canto cravou o P1 em uma prova marcada por intensas disputas em todos os pelotões e pela necessidade de gerenciamento do equipamento devido ao calor extremo.
DOMINGO: RECUPERAÇÃO E ESPETÁCULO
O domingo amanheceu com clima mais ameno e previsão de chuva, o que gerou dúvidas nas equipes, que não haviam testado nessas condições — que, no fim, não se concretizaram. Na pista, um verdadeiro espetáculo para quem assistiu no autódromo ou ao vivo pelo canal oficial da Fórmula Truck no YouTube.
Enzo Ranieri protagonizou uma corrida de recuperação memorável: largando em último, ao final da primeira volta já ocupava a segunda posição, numa atuação digna de replay. A partir daí, o duelo contra Maicom Tumiate reacendeu, repetindo a disputa eletrizante da etapa anterior. Após várias trocas de posição, desta vez foi Maicom, no Fusca #45, quem levou a melhor e venceu na classe AP. Enzo terminou em segundo, seguido pelo multicampeão gaúcho Moacir Fighera, que estreou no pódio da Fórmula Fusca.
Na categoria EA111, a vitória ficou com o experiente Neno Oliveira, que com inteligência tática acompanhou o estreante Caio Mahana até o momento exato para aplicar o bote e cruzar em primeiro.
UMA CATEGORIA QUE CRESCE A CADA ETAPA
A Fórmula Fusca Brasil se despede de Campo Grande com a certeza de que entrega uma receita promissora: apelo popular, disputas eletrizantes até os últimos metros, aumento de grid e a diversidade de pilotos — mesclando novatos, jovens promessas e veteranos experientes — em um ambiente de autódromo cheio, próximo do público e com clima familiar.
A próxima parada da Fórmula Fusca Brasil será em Santa Cruz do Sul (RS), nos dias 13 e 14 de setembro.
RESULTADOS – 2ª ETAPA
Corrida 1 – Categoria EA111 1º #28 – Cristiano Canto 2º #131 – Neno Oliveira 3º #22 – Ruderson Silva
Corrida 2 – Categoria EA111 1º #131 – Neno Oliveira 2º #28 – Caio Mahana 3º #22 – Ruderson Silva Melhores equipes: AP – Tumiate Competições | EA111 – J.A Motorsport
PATROCÍNIO: Speedmax Pneus
APOIO: Brazilian Racing – Bateria Impact – Starling Design
AGRADECIMENTOS: Fórmula Truck – GT Truck – Sunset Growler Campo Grande – Velhos Clássicos 67
FOTO: Victor – V4 Racepress
Comments