top of page
Buscar

É DECISÃO NA FÓRMULA FUSCA BRASIL. Quem serão os primeiros campeões da categoria?

  • agenciagrecom
  • 11 de set.
  • 3 min de leitura

Clima de decisão em Santa Cruz do Sul. Fórmula Fusca Brasil chega ao Rio Grande do Sul para conhecer seus primeiros Campeões da história. Clima de total emoção neste final de semana em terras gaúchas para a Fórmula Fusca, depois das 4 etapas programadas para primeira temporada em 2025 a categoria do carro mais popular do mundo chega e Santa Cruz do Sul junto com a F- Truck para a reinauguração do Autódromo internacional de Sta. Cruz com a gratidão de fazer parte deste marco e terminar o domingo sabendo que são os campeões das duas categorias que compõe o campeonato. A cidade respira o clima da corrida de caminhões e conjuntamente os fuscas, diversas programações extra pista compõe o final de semana, o que promete ser uma etapa festiva e histórica.

Dentro dos carros e na pista o clima é de total tensão, já que as duas categorias, tanto a AP quanto a EA tem três carros com chances de títulos em cada, e os campeões ao que tudo indicam, se acompanhar os resultados das últimas etapas da Fórmula Fusca só serão conhecidos na última volta da última prova do ano.


Na AP, o destaque fica para disputa entre a dupla Maicon Tumiate e Marcelo Tizzot, do carro 45, contra Enzo Ranieri, do carro 114, separados por 18 pontos, eque se alternaram nas vitórias em todas as etapas, correndo por fora com chances matemáticas tem Rodrigo Baldibia, carro 77.  Na categoria EA o clima é ainda mais disputado já que a dupla Ruderson e Gustavo Bonesi, carro 22, tem apenas 10 pontos de vantagem para a dupla paulista Cristiano Canto e Caio Mahana, do carro 28, o decano Neno Oliveira vem em terceiro com 46 pontos atrás dos líderes, Neno que não esteve na última etapa volta para fechar com o Campeonato ainda com chances. Lembrando que nos finais de semana de corrida da Fórmula Fusca são possíveis somar ao todo 83 pontos, ou seja, tudo em aberto.



Para Marcos Romera, um dos gestores da categoria chegar a última prova com tantas possibilidades para entrega do título é um ganho da categoria em seu primeiro ano – “ Creio que chegamos ao final da primeira temporada cumprindo um dos principais objetivos da categoria, que era a competitividade. São raras as categorias que se chega a última corrida com tantas variáveis para o possível campeão, isso mostra que o formato adotado e os regulamentos estão coesos com a proposta, terminamos o ano ainda mais empolgados já para a próxima etapa”.



Já visando 2026, a categoria apresentará neste final de semana, primeiramente as equipes e pilotos participantes de 2025 os planos para próxima temporada que já vem com ótimas novidades e aumento das etapas, sendo já confirmadas cinco etapas para o próximo ano, todas junto com a maior categoria de caminhões do mundo, a Fórmula Truck. Pontuação até a terceira etapa Categoria AP: #45 Maicon Tumiate/Marcelo Tizzot - 219pts #114 Enzo Ranieri - 201pts #77 Rodrigo Baldibia - 172pts Categoria EA: #22 Ruderson Silva/ Gustavo Bonesi - 196pts #28 Cristiano Canto / Caio Mahana - 186 pts #131 Neno Oliveira - 150pts PATROCÍNIO: Speedmax Pneus - Brazilian Racing APOIO: Bateria Impact – Starling Design AGRADECIMENTOS: Fórmula Truck – GT Truck

FOTOS Victor – V4 Racepress - Daniel Procópio - Divulgação.


Enzo Ranieri - Maicon Tumiate - Neno Oliveira
Enzo Ranieri - Maicon Tumiate - Neno Oliveira

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2024-25 FÓRMULA FUSCA BRASIL by GRECOM.

bottom of page