JÁ COMEÇOU A TEMPORADA 2026 DA FÓRMULA FUSCA.
- agenciagrecom
- 3 de out.
- 5 min de leitura

Foi dada a largada para a temporada 2026 da Fórmula Fusca Brasil. Após a conclusão da temporada 2025, chegou a hora de anunciar as novidades e um pacote promocional para participação de pilotos e equipes na temporada de 2026. Depois da última corrida do calendário da Fórmula Fusca em Santa Cruz do Sul, que coroou os campeões da temporada, a organização da categoria — Grupo LRS e Grecom MKT — fez um balanço da temporada de estreia e já planejou o futuro próximo da categoria, totalmente competitiva e impressionante. Relembrando alguns fatos: a primeira prova da história foi decidida na linha de chegada por 0,038 s. A categoria EA só conheceu os campeões na última volta da última prova, com 1 ponto de diferença entre o primeiro e o segundo colocados. Doze carros diferentes alcançaram pódio.
Indo para os números de público e audiência, aproveitando o majestoso evento da Fórmula Truck — hoje o maior evento automobilístico da América Latina — foram mais de 100 mil espectadores dentro dos autódromos nas quatro etapas em que a Fórmula Fusca esteve presente, e audiência de mais de 400 mil pessoas nas transmissões pelo YouTube, lembrando que a corrida da Fórmula Fusca acontece dentro da programação da Fórmula Truck em seu canal oficial.
A temporada de estreia superou qualquer expectativa positiva vislumbrada no início do ano, no lançamento oficial da categoria. Em entrevista a uma rede de TV local durante a última etapa, em Santa Cruz do Sul, o CEO da categoria, Marcos Romera, falou sobre como a Fórmula Fusca superou as expectativas da própria organização: “Nós nos apegamos aos fatos além dos números — foi impressionante a receptividade que os Fuscas tiveram em todas as etapas. A abertura que a Truck proporciona ao público também nos aproxima das pessoas, e o carisma do ‘fusquinha’ é visível com as famílias, as crianças, na vibração das arquibancadas e, principalmente, na alegria dos pilotos que participaram neste ano. Falando dos pilotos, temos a expectativa de que 100% do grid deste ano renove e esteja conosco também em 2026.”
Ainda durante a última etapa do ano, a organização apresentou formalmente a pilotos e equipes participantes os planos e o projeto para a temporada do próximo ano. Nesta reunião foi exposto o pacote de adesão promocional, similar ao aplicado neste ano e considerado um sucesso pelos participantes, pois contempla todas as necessidades de participação, como inscrições, pneus e combustível para as etapas, além de bônus e kits para os pilotos.
Como novidade, foi anunciado o aumento do número de etapas: em 2026 serão cinco etapas, todas junto com a Fórmula Truck, incluindo a etapa de inauguração do autódromo de Chapecó, um marco no automobilismo nacional.
Outro grande atrativo da categoria — as premiações — continua e pode ser ampliado. Os campeões das categorias em disputa ganham a isenção financeira da próxima temporada, um treino/teste com um Fórmula Truck e equipamentos pessoais. Para 2026, todas essas premiações se mantêm, podendo haver uma grande novidade em decorrência de uma parceria com a Fórmula Truck que está em negociação. Outra novidade é a premiação da melhor equipe do campeonato em vários quesitos, além dos pontos conquistados: R$ 10.000 em ferramentas e equipamentos. Ainda para os participantes deste ano foram ofertados bônus e benefícios exclusivos para renovação e participação na próxima temporada; já houve uma confirmação massiva, confirmando que tudo o que foi proposto e realizado em 2025 foi muito benéfico a todos.
No dia 3 de outubro a Fórmula Fusca apresentou o pacote para o ano de 2026 e abriu as inscrições para pilotos e equipes que não participaram do primeiro ano da categoria.
O Pacote Promocional P1, que inclui inscrições para as cinco etapas, pneus, combustíveis, kits dos pilotos e kits de marketing, teve valor reduzido proporcionalmente em relação ao ano anterior e ganhou benefícios em sua composição, demonstrando o empenho da organização em confirmar a Fórmula Fusca como a categoria mais acessível do automobilismo brasileiro, com um pacote de baixíssimo custo e toda a visibilidade de fazer parte do evento da Fórmula Truck — um grande atrativo para pilotos e potenciais patrocinadores que têm a certeza de excelente exposição de suas marcas. Para informações, obtenção da proposta completa e inscrições, os interessados podem entrar em contato nas redes sociais da Fórmula Fusca, no site ou pelo WhatsApp, diretamente com os organizadores.
Site: formulafusca.com.br Instagram: @formulafuscabrasil WhatsApp: (43) 9 9160-0022 (Fabio Greco — gestor administrativo e de marketing)
.
Foram selecionadas as perguntas mais frequentes e aqui estão as respostas.
Perguntas frequentes
Como é a divisão de motorização AP 1600 e EA 111?
As duas categorias correm juntas, dividindo o mesmo grid, porém em campeonatos separados, com pontuação, pódio e premiações distintas entre as categorias — Campeonato AP e Campeonato EA — não havendo uma categoria “geral”.
É possível dividir o carro entre dois pilotos?
Sim. Todas as etapas são disputadas em duas corridas, portanto é possível que cada piloto faça uma corrida. Boa parte dos carros participantes da temporada 2025 adotou esse formato.
Já tem o calendário do ano?
Ainda não. O calendário só é divulgado pela Fórmula Truck — promotora do evento — após o término do calendário dela, em dezembro. O que temos confirmado é o início possivelmente em abril ou maio e o final em dezembro, passando por cinco circuitos em quatro estados.
Tem carros para alugar?
Pela primeira vez a categoria terá o pacote Sit & Drive, que inclui todas as inscrições e o aluguel de carros; porém serão somente três carros nesta temporada nesse formato. Fora isso, recomendamos procurar e contatar diversas equipes e preparadores em várias cidades e estados.
Quero fazer só uma corrida — é possível?
Sim, é totalmente possível. Os valores das inscrições para etapas individuais serão informados após janeiro, quando o calendário definitivo da Fórmula Truck estiver divulgado.
Qual a premiação para as equipes?
A melhor equipe — que será definida pela somatória de pontos dos pilotos mais pontos atribuídos pela organização (limpeza, apresentação e outros critérios expostos no regulamento esportivo de 2026) — terá uma cota de R$ 10.000 em ferramentas e equipamentos profissionais.
Com quantos anos pode começar a correr?
É possível iniciar aos 15 anos, quando já é possível obter a carteira de piloto pela CBA.
É necessária carteira de piloto?
Sim. Porém é possível iniciar utilizando as carteiras de pilotos iniciantes ou a carteira especial PVH, emitidas pelas federações locais.
Vocês levam os carros?
A logística dos carros é de responsabilidade de cada piloto e/ou equipe; contudo, na Fórmula Fusca existe uma associação de pilotos que fomenta alguns benefícios aos participantes, incluindo a contratação de cegonhas e demais necessidades logísticas para cada etapa.
Posso usar meu Fusca de rua?
Os carros da Fórmula Fusca são preparados para competição, com todo o aparato de segurança necessário e conforme regulamento da CBA e demais federações que regem o campeonato. Os carros seguem regulamentos específicos de cada categoria, disponíveis com a organização ou no site da categoria — formulafusca.com.br.
PATROCÍNIO: Speedmax Pneus - Brazilian Racing APOIO: Bateria Impact – Starling Design AGRADECIMENTOS: Fórmula Truck – GT Truck






Comentários