Fórmula Fusca Brasil acelera rumo à segunda etapa no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS)
- agenciagrecom
- 6 de jun.
- 2 min de leitura
Estreias, e expectativas altas de disputas marcam a próxima etapa da categoria do carro mais popular do mundo.
A Fórmula Fusca Brasil segue sua trajetória histórica com a realização da segunda etapa da temporada 2025 no tradicional Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), nos dias 14 e 15 de junho. Após uma estreia eletrizante em Cascavel, que entrou para os registros do automobilismo brasileiro, a expectativa para mais uma rodada da categoria mais charmosa e nostálgica do país é altíssima.
E o grid ganha novidades: ao menos três estreias movimentarão o paddock da Fórmula Fusca. Os londrinenses João Val e Felipe Gaya formam uma dupla que se desenhou nas etapas do regional de Londrina. Além deles, o paranaense Joãozinho Lopes fará sua estreia em corridas de carros, seguindo os passos do Pai que que já competiu na Fórmula Truck. O jovem terá pela frente o desafio de dividir pista com nomes consagrados, também fazendo a estréia na categoria, como o experiente Toninho Luz, piloto da casa e figura carimbada nas competições de Fuscas, prometendo um interessante embate entre gerações.
Outro momento dessa etapa será o reconhecimento de Neno Oliveira como o piloto mais longevo em atividade no automobilismo brasileiro. Com 78 anos recém-completados, Neno — conhecido como “Comandante” por seu passado como piloto do jato particular de Ayrton Senna — herdou esse título após a aposentadoria de Pedro Muffato. Competitivo, respeitado e ainda ativo em três categorias nacionais, ele segue sendo um exemplo de paixão e longevidade no esporte.
A expectativa para a corrida é de mais um espetáculo de tirar o fôlego.
Na etapa inaugural, Enzo Ranieri o piloto mais novo da categoria com apenas 16 anos e Maicon Tumiate protagonizaram uma corrida de filme e uma das chegadas mais apertadas da história do automobilismo nacional, com diferença de apenas 0,038 segundos entre eles. Como o circuito de Campo Grande, assim como o de Cascavel, é de alta velocidade, os pilotos apostam em um novo duelo intenso e esperando que mais algum piloto chegue junto para a briga nas primeiras posições.
Mais uma vez, a Fórmula Fusca acompanha a programação da Fórmula Truck, integrando o maior evento de corridas de caminhão do planeta. A sinergia entre as categorias tem sido um sucesso, com excelente aceitação do público e da imprensa especializada.
Além da corrida, o evento contará com o 2º Encontro de Fuscas e Amigos, iniciativa conjunta entre a Fórmula Fusca Brasil e a Speedmax Pneus. A ação reúne veículos clássicos e os carros de corrida da categoria em um momento de confraternização entre colecionadores, fãs e pilotos, sempre em dias antecedendo as corridas, em Campo Grande este encontro será na sexta-feira. Em Cascavel, o evento atraiu dezenas de Fuscas e apaixonados pela cultura automobilística no centro da cidade — e a expectativa em Campo Grande não é diferente.
A Fórmula Fusca Brasil reafirma seu compromisso de resgatar a essência das corridas raiz, aliando paixão, história e competitividade. A segunda etapa promete consolidar ainda mais o sucesso da temporada 2025.
PATROCINIO
SpeedMax Pneus.
Brazilian Racing
APOIO:
Bateria Impact
Starling Design
FOTOS ANEXADAS – CRÉDITOS: Lu Flores
Comments